quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Valor alvo para o Bitcoin não é $1,000 ou $5,000. É de $100,000 a $1,000,000.

Publicado por Unknown As quinta-feira, 28 de novembro de 2013  | Sem Comentarios






Sobre o valor futuro do Bitcoin, muitas pessoas estão confusa sobre o fato do bitcoin subir mais de 1000% desde o começo do ano ( 2013 ). Atualmente está em $1.100 dólares e está subindo rápido, eu vejo pessoas apenas olhando para os números e tentando apenas adivinhar onde as coisas vão parar.

Eu vejo palpites de $1,000, $2,000, mesmo $5,000. Estes números aparecem soltos no ar por pessoas que estão apenas olhando tabelas dentro da sua casa no ar condicionado.  Ninguém parece estar olhando para o outro lado, o principal lado que deve ser observado:

Bitcoin é uma moeda de transação. Como tal, ela deve competir no mercado como uma moeda de transação.

Falar sobre o valor de bitcoin, não é olhar os gráficos subindo ficar feliz e comer pipoca. Falar sobre bitcoin é sobre identificar a potência de mercado, devemos olhar o tamanho do mercado alvo baseado nas forças e nas fraquezas dos produtos e serviços concorrentes para que possamos fazer esta análise.

Quando você conhece o tamanho do mercado, e tem uma estimativa da sua participação no mercado alvo, você pode estipular o valor do produto ou serviço pela porcentagem de participação no mercado alvo.

O tamanho total das transações de mercado é difícil de se estipular, mas tem se falado em algo em torno de $ 60 trilhões de dólares ( esta seria o total de dinheiro em circulação no mundo ). Baseado em minhas estimativas e de outros colegas, acredito que o bitcoin seja capaz de captar de 1% a 10% da participação deste mercado.

O valor mais baixo, 1%, seria se ele captura-se somente o mercado da internet. Os 10% seria se o bitcoin capturasse algum mercado específico, como pagamentos de petróleo, gás, etc. Onde vemos indícios fortes que podem acontecer - Essas operações poderiam ter de 3% a 5% de lucro extra se cortassem as transações através de bancos que intermediam o processo: esses 3% ou 5% poderia acrescentar 100% ao lucro destas empresas, uma vez que trabalham com margem de lucro bem magras.


Além disso, algumas pessoas vão, sem dúvida, investir em bitcoin e manter sua parte de bitcoin longe do mercado, como todas as pessoas tendem a acumular dinheiro se forem capazes disso. Isso diminui a quantidade de bitcoin que deve ser disponível ao mercado. Com uma estimativa grosseira, vamos supor que apenas 1 em cada 4 bitcoin é realmente usado em transações de mercado, e os demais estão em algum tipo de poupança ou plano de investimento.

Isso nos leva a uma parcela de mercado de 600 bilhões a 6 trilhões de dólares, caso tenhamos 6 milhões de bitcoin disponível para o mercado. Isso significa que cada bitcoin seria valor de $100,000 no mercado de baixa a $1,000,00 no mercado de alta.

A luz desta explicação, as projeções atuais de $1000 dólares que apresentam como "ousada e otimista", na verdade, são bastante míopes.

Então essa participação de mercado que eu desenvolvi é realista? Bitcoin certamente tem obstáculos a superar - a escalabilidade e a usabilidade sendo dois deles - mas que tem feito muito bem nesses dois anos que eu venho olhando para ele, se mostra uma moeda madura. Minha previsão, é de um avanço dominante para a maior parte da população do mundo em 2019, mas isso ainda depende de conseguir usabilidade geral para a maioria das pessoas; o valor máximo de bitcoin talvez aconteça uma década depois que o bitcoin chegue a maioria das pessoas, assim como toda tecnologia, leva 10 anos para passar do popular para a maturidade.

Por último, gostaria de deixar claro que há incertezas nesta projeção e seu pressuposto - mas esta projeção é capaz de indicar que tipo de negócio estamos falando.

*Texto do Autor Rick Falkvinge, traduzido livremente para o português por Paulo Fiorio no blog http://btcnewsbrasil.blogspot.com.br/, o artigo original se encontra no link: http://falkvinge.net/2013/03/06/the-target-value-for-bitcoin-is-not-some-50-or-100-it-is-100000-to-1000000/. Caso queira copiar o artigo para o seu blog, não deixe de copiar as referências do artigo original e do artigo traduzido.


** O autor do blog acredita que o Bitcoin ainda vai crescer muito, considerando isso, ainda estamos praticamente no marco zero do Bitcoin, o Bitcoin vai aumentar muito de valor quando atingir grandes mercados como Rússia, Índia, Bangladesh, Indonésia, enfim não existe fronteiras para o Bitcoin.


*** Se você acredita que o Bitcoin pode subir a esses valores, não deixe de clicar nos sites que dão pequenas quantidades de Bitcoin de graça: http://btcnewsbrasil.blogspot.com.br/2013/11/como-ganhar-bitcoins-free-os-sites.html



Gostou? Compartilhe o artigo e contribua com uma pequena quantia de Bitcoin para o endereço  1GZAoeA7A16AZUv6BTJKdrMPXcdnVYpjom   para que possamos continuar realizando o trabalho de traduções de artigos, vídeos e notícias interessantes a toda comunidade Brasileira de Bitcoins aqui no blog. Obrigado. 



Arquivado Em :
Sobre o autor

Enviado por Paulo Fiorio

0 comentários:

© 2013 Bitcoin NEWS. Traduzido Por: Template Para Blogspot. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Blogger template. Proudly Powered by Blogger.
back to top